sexta-feira, 15 de junho de 2012

A volta dos que não foram..? Powman&Roger ver.

DoM
Powman, Alguém se lembra do Cara-não-muito-conhecido-que-diz-Roger? Ou o ?? dos Posts? Ninguém? Certeza? Sad but True. Eu comecei ano passado, em março ou abril, por estar sem nada de bom para fazer com vontade e parei se não me engano quatro ou menos meses depois ç.ç
Na época mesmo sem fazer nada eu estava bem ocupado, e por problemas técnicos, eu não pude continuar postando. Quando tudo se normalizou, eu me senti mal por postar depois de tanto tempo afastado e entrei em depressão.
Eu realmente não esperava voltar a postar tão cedo, mas por falta do que fazer alguns motivos, resolvi me inscrever again no Recrutamento Relâmpago. Que por algum acaso, ainda esta lá. Ativo. Eu acho.
Minha vontade de voltar, foi quando o vácuo começou... Mas como o Boss arrumou uma vida social ou uma namorada estava mantido de refém em algum cativeiro e sendo [segundo ele] obrigado a assistir Carrossel... Eu não tive tal chance tão cedo.
Eu sinceramente não escrevo tão bem assim, então decidi voltar e expandir meus horizontes. And, hey, vamos parar de enrolar?

Eu sou Tachyon, e farei discussões de três séries que estão se popularizando rapidamente aqui no Brasil: Toriko, Fairy Tail e Soul Eater.
Toriko
vêm pela grande Jump. Um shounen extremamente OverPower ligado a caçadas de monstros rankeados por lvls de captura, um RPG. Gourmets. Sim. Comida. O objetivo é fazer um cardápio megalosembriacamente fantástico.
Fairy Tail, talvez aqui no Brasil, um dos mais populares e clichê que fala sobre caldas de fadas que cospem fogo enquanto bebem Magos. Sim. Sem vassouras ou casas ou Bruxos. Magos, preferem ficar no chão.
E por último, e não menos importante, Soul Eater, um dos meus mangás favoritos. É meio alternativo e talvez poucas pessoas acompanhem, mas realmente vale a pena. Sua história se baseia em uma garota Nerd e tábua chamada Maka, e seu parceiro que tem estilo, toca piano e vira uma foice, Soul pessoas que viram armas e pessoas que as controlam. Armas e Artesões respectivamente. Com o intuito de caçarem 99 almas de inimigos quaisquer e 1 alma de bruxa não de nekos ou de gatas peitudas. E é isso. Eu acho…

Gourmet 190: Faca vs Faca de CozinhaMesmo meu forte não ser discutir Shönens e sim mais Seinen ou alternativos, vamos tentar e ver noquequeda.
Toriko, o bombadão de 2m encontra a Chiyo-san, a velhota dos Bishokukais no Templo Shokurin após seu árduo treinamento.
Hey dudes, cuidado com os spoilers, e qualquer erro, é só dar um toque. Para continuar é só clicar ali em baixo… hehe… No azul e seduçaum continue.





Carnificina é uma boa palavra para descrever as primeiras páginas do Toriko dessa semana. Eu acho que nunca vi tanto sangue em Toriko. A situação em si é hilária. Uma velhota com um pouco mais de 1m, destruindo outro velhote à la Mestre Kame só que mais gordo com um respeito enorme [aka. no hentai feelings]. A cara da senhora também não ajuda muito, é doentio, meio que Cyber Kei [cara, como eu curto isso, aquelas máscaras de gás, mechas, a cor, as roupas bem obscuras…]…
carnificinaCara, na boa, fala pra mim se isso não é muito cyber punk?

Brincadeiras à parte, olhando as três primeiras páginas, você já tem certeza que o Mundo Gourmet, não será brincadeira. O Toriko em si, é um caso à parte, tem 2,20m, acabou de exceder o limite mundial de bolhas de sabão sabor morango comida ingerida, em apenas alguns minutos e consegue ter Gratidão a Comida mvish...esmo quando está morrendo ou quando está indo no banheiro fazendo sua digestão. Mas o Komatsu... Cara, EU sou mais forte que ele. E olha que para eu ser mais forte que alguém, o cara ter que ser O Cara [HAHA.]. Ou o Toriko vai ter sérios problemas cuidando do Komatsu, ou vão fazer um treinamento típico de Shounens da Jump, onde tem uma câmara que um dia aqui equivale a um ano inteiro lá dentro, um pergaminho de uma bruxa loira, um espelho ou uma dimensão alternativa. Não sei. Mas o Komatsu tem que melhorar muito sua força física. 
Voltando ao tópico principal, o Toriko simplesmente fica muito puto da vida com a velhota [chega até a chamá-la de vadia. :o]. But, com sábias palavras do mestre Shin, sobre sua gratidão, ele para um pouco. Normal. Os velhotes em qualquer mangá shounen, ou são tão overpowers que morrem musculosos pra caramba e ajudando o principal com uma frase de efeito, ou matando o mob mais forte ao lado da sala do Boss. Também podem prever o futuro, serem mendigos, chamados de Deus e gostarem de boliche, mas isso não vem ao caso...
Com apenas a cabeça fora da cova, por alguns deslizes, rancor e amores passados, toma um chute na cara, que, talvez o tenha matado. Na boa cara, até o fim do capítulo não tem sequer um balão de fala dele, ou movimento… tsk tsk… *um minuto de silêncio –q*
Enquanto isso, o ninja que agora não lembro o nome, está indo ao templo Shokurin, mas muito provavelmente é morto por uma espécie de tubarão-planta-centopéia-voadora monstro de lvl muito alto.
Diferente, não
E eu achando que a diferença de tamanho nem era tão grande assim… tsk tsk…

Sacando suas facas, Toriko e Chiyo Oba-san se confrontam tanto psicologicamente quanto fisicamente. Com irritações e provocações, eles fazem jus aos shounens. Uma luta épica. [ta certo, não é épica, talvez uma personagem descartável para aumentar os stats do Toriko… –ounao] Ataques realmente extremamente poderosos são lançados, com destaque no Toriko, que depois de sua total imersão no respeito à comida, talvez nem mesmo ele saiba qual é todo seu potencial. Suas defesas ficaram impenetráveis, defendeu vários ataques com sua Fork e sua velocidade aumentou drasticamente. Suas Legs Knifes acertaram o pé da velhota, destruíram suas defesas, que não me parecem ser pouca coisa [lol. deve ser fraca sim, o nome dela é tábua de cortar… ¬¬’] e fizeram-na ficar bem irritada. Coisa comum quando se trata de Toriko.
Como ja dizia o poeta... Psicologia mata.~Brook feelings~ (tendeu? tendeu? Brook, Broken, Ossos… ¬¬’ –parei)

Faca maleditaNway, com socos, facas, garfos, tábuas e afins sendo lançados no meio da luta, com um grito de guerra e um pulo enorme, a Oba-san que ali praticamente estava voando, colidiu com um Kugi Punch altamente revestido de... de... aura? fazendo todos que ali estavam presentes, sentirem o Drama. Toriko sem muitos danos, diferente da velhota que perdeu um par de facas e ficou com a boca sangrando, ficou um pouco, convencido. But, rapidamente mudou de aspecto quando viu a Faca que agora estava nas mãos dela. Sua favorita. Uma faca que certamente seria de algum lvl alto em um MMO. Provocando um pouco mais a anciã, para dar continuidade à luta, ela para. Dando atenção para algo que vem vindo a certa distância. O Ootake (?) avisa que o monstro centípede que havia matado o outro ninja, apareceu na luta e que vários tentáculos [ou serão cabelos?] que apareceram na cabeça hentai feelings do animal negro cabeludo era a dupla dele [ou simplesmente o bicho, mas vamos deixar assim mesmo…], o capítulo se encerra... 
POOOOWMAN
MonsterHairOpiniões do Tachyon.Monster
”Eu sinceramente não sou bom para discutir ou opinar sobre shounens [aka má predict e vocabulário falho], mas vamos lá.
No próximo capítulo, eu espero algo que nem foi em Gash Bell, do nada, ganhar sete poderes elevados a sétima potência do infinito. Nem precisam ser poderes, mas aumentar absurdamente sua força já está bom, mesmo que isso já esteja manjado, e que usaram bastante isso em Hokuto no Ken, é algo que o pessoal gosta de ler. Ou pensa só o Komatsu dar um de Dyoniclus, e  estourar tanto fisicamente quanto psicologicamente e destruindo o Take junto com-- –q –taparei.
Pense ae, o Toriko acabou de comer tanta bolha de sabão comida, que pode lutar contra o Midora de igual para igual por alguns minutos, ou simplesmente, ganhar uma luta de cem dias e cem noites do Zebra.
Nway, na minha opinião, Toriko ficará duas vezes em primeiro nas ToCs da Jump nos próximos 5 capítulos. Caso seja um mini-arco para desenvolvimento  de personagens, ficará com certeza.”

ROGER