sábado, 16 de junho de 2012

Discutindo o mangá: 389 - Tsuna está virando homem...



O primeiro pensamento que veio na minha cabeça quando eu terminei de ler o capítulo foi: O que raios eu vou escrever desse capítulo praticamente vago? Salvo umas três páginas de discussão dos arcobalenos, o resto foi todo um enigma que só terá o seu desfecho no próximo capítulo... Ao menos era isso que dizia a última folha. No fim, acabei mais empolgada com o próximo capítulo do que com esse.

Maas~ Mesmo com esse capítulo like-mangá-de-Naruto, que não duraria nem 5 minutos no anime e que provavelmente seria o fim de um episódio, eu vou continuar com a discussão; afinal, como eu acabei de voltar com essa coluna, não é certo atrasar um capítulo e fazer uma discussão dupla na próxima semana só porque não tem tanta coisa assim não é? Então... O clássico aviso sobre spoilers para os desavisados e, é claro, cliquem no continue~


Finalmente agindo como homem, Tsukkun~ <3

Nunca achei que o Tsuna fosse ter tal habilidade de conseguir me trollar tanto como nesse capítulo. Enquanto eu queria respostas, ele conseguiu pensar em uma solução, agiu e está até recrutando pessoas lê-se: seus antigos antagonistas para o seu plano e sem falar nada. NADA. Argh... Tirando isso, creio que devia ter percebido antes, mas o Tsuna desde o começo está crescendo exponencialmente, e agora conseguiu até pensar em algo sem a ajuda do Reborn, do qual ele sempre foi tão dependente... Embora tenha precisado de um empurrãozinho do Lambo fazendo as idiotices de sempre.


Saindo um pouco dessa parte, vamos para a dos arcobalenos. Realmente, o Reborn está convicto que de não tem outro jeito a não ser aceitar a  morte... O problema está em fazer os outros arcobalenos também aceitarem. A reação de Mammon e Verde contra o plano do Reborn eu já previa, eles não fazem realmente o tipo "herói", mas o Colonello recusar eu achei estranho, por mais que ele tenha feito isso pela Lal. Yuni e Fon agiram como se já esperassem por esse dia, então não duvido que eles fiquem do lado do Reborn. Mas, e o Skull? Me pergunto se eles não reuniram-se no hospital porque o cérebro dele ainda não se reconstituiu ou se simplesmente ignoraram ele. E eu não duvido muito da segunda opção.




Mas, será que realmente as coisas acontecem como o Bermuda falou? Eu não acreditei muito na versão dele, embora não me pareça totalmente falsa. But, não parece pessimista demais os arcobalenos não terem escolha alguma de sobreviver, só de como morrer? Carente de mais informações, é fácil atrair o Reborn para o lado deles; E como é notável que os outros arcobalenos sempre dão preferência para ele, seria fácil atrair os outros arcobalenos também para o lado dele. Checkerface ainda nem manifestou-se quanto a isso, embora saiba com certeza o que o Bermuda está tramando. Pra quê raios ele vai entrar no desafio se ele nem parece ter mais corpo para voltar ao normal? No fim, não consigo ter certeza de que o Reborn não está pensando nas possibilidades, se está depositando as esperanças no Tsuna ou se ele realmente está pronto para aceitar a morte como Bermuda quer.

Lalala preguiça de fazer algo melhor lalala

Agora vem o mistério desse capítulo que ficou para o próximo: Em que tipo de solução o Tsuna pensou? A única pista que ele deixou foi a conclusão que ele chegou com as maluquices que o Lambo faz, "Substituir a parte que está faltando". Isso até se liga a algo, já que o Colonello falou que não estava se sentindo o mesmo ultimamente, logo teria algo a ver com as chamas, já que ele só chamou gente que já lutou com ele e que são definitivamente bem fortes. Mas ainda assim, Tsuna nem faz ideia disso, então volta-se ao início. Que ~recrutamento~ foi aquele que  ele fez? Não consegui pensar em ninguém além do Shamall para ele ter se encontrado, então... Alguém pensou em mais algum personagem? Digam, digam.. porque eu acho que estou esquecendo personagens! ç_ç

Coragem. Você nunca terá tanto quanto Tsuna Hyper-mode. UU

A minha nota final é 7,5; já que, apesar de ter sido um capítulo até interessante embora troll, acabou jogando toda a parte legal para o próximo capítulo! Snif

Ciao ciao~