sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Resultado do Amigo Secreto








Jon – Sawada – Lolly – Rima - Sanji – Haiame – Lau – Natsu – Anjo – Rodrigo – Pss – Akemi – Fabz – Rieru – Kat


Foi praticamente essa a ordem do sorteio, supondo-se que a Kat tirou o Jon. Cliquem em Continue pra ver os presentes.

Feliz Natal!








Pessoal! Como vão? Muitos presentes? Passei aqui para lhes desejar um Feliz Natal, em meu nome e em nome do blog!

O Sawada-kun está viajando, então não poderá postar, por tanto lhes repasso também os votos dele.

Algumas curiosidades sobre o Natal Japonês:

- Apesar de não serem cristãos, e sim em sua maioria xintoístas e budistas, a tradição capitalista não poderia faltar por lá.

- O Natal não é feriado no Japão, ou seja, muitos passam esse dia trabalhando.

- Além do trabalho, outro motivo para não haverem reuniões familiares no Natal Japonês é que esse feriado é mais dedicado aos casais do que às famílias.

- Conclusão: Os que realmente lucram no Natal da Terra do Sol Nascente são restaurantes e motéis (O.õ).

- A decoração mais famosa do Japão é a da cidade de Kobe, que fica na região portuária e teve muito contato com a cultura ocidental.

- O principal prato deste dia, pasme, não é peru ou panetone, e sim frango frito (WTF?!) e Bolos de Natal (as docerias também lucram!).

- O embrulho no Japão faz parte do presente, é escolhido por quem dá e preservado por quem recebe com igual cuidado.

- Alguns animês que têm episódios no Natal, que eu me lembre agora, são Suzumiya Haruhi no Yuutsu, Sayonará Zetsubou Sensei, Lucky Star, K-On!, EF- A Fairy Tale of Two, Lovely Complex, Yamato Nadeshiko Shichi Henge...

Por fim, meu presente de Natal para vocês é: (Cliquem em Continue!)


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Recomendações para as férias [#1]

  
Não tem nada para fazer nas férias? Não vai viajar? Aqui está a solução! uma série de recomendações para você que não pretende fazer nada de tão especial nessas férias. Como eu viajarei amanhã eu estou iniciando e só para avisar, qualquer autor pode postar suas recomendações também, será bem legal para agradar vários gostos. Segue então aí minha lista de recomendações:


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mais uma postagem tensa da Meryh

Olá, olá, olá.

Tudo bom, homens brancos e mulheres azuis? (?) Eu simplesmente sumi porque eu sou idiota e porque se eu fosse postar, ia sair algo que provavelmente vai sair aqui, porque eu estou postando, sacou?
Na verdade é porque o twitter estava ocupando meu espaço minusculo pensativo mesmo.

Enfim, irei falar do Natal Japonês, mas não tem muito o que falar, porque a maioria dos japoneses são budistas ou xintoístas, então o Natal não tem muito significado religioso para eles, só é uma data para fazer a farra no bagulho com os amigos, a suruba com o namorado e a amiga -n e falar para os parentes que sim, você já tá namorando (no meu caso: Não, eu ainda tô com o travesseiro e meus ursos de pelúcias -n).

E, para melhorar (ou piorar, ou melhorar mesmo), no dia 23 de Dezembro é o aniversário do Imperador Japonês, e nesses dois dias, os japoneses trabalham como minhocas que tentam correr para fugir dos pássaros que querem o comer, porque a minhoca não pode cavar, porque o chão é de concreto (coitadinha...).

E, toda essa bagaça é comemorada com um belo e grande frango assado crocante, com pelezinhas gritando: "ME COMAA!!!", porque elas são deliciosas, então aproveite.
E eu nunca mais comi panetone, qual é mesmo o gosto?

Feliz Natal, porra.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

P.O. no Twitter

Hey cupcakes, não eu não virei moderadora, Sawada não confia em mim o suficiente pra isso.

Se eu não virei moderadora devem estar se perguntando por que estou a atrapalhar vocês no meio de uma tarde chuvosa, mas é pelo um bom motivo (ou não), P.O. agora tem twitter.


Kat uma garota do chat que até hoje não descobri se faz parte do blog ou não, foi usada de escrava pelo Saw e vai estar lá no twitter respondendo suas dúvidas e ouvindo suas sugestões e também vai postar as últimas atualizações do blog. Então se você tem twitter siga o P.O. e divulgue ele, moderadores e filósofos agradecem.

@PhilosophyOtaku

Sawada e sua mania de tentar dominar o mundo.


Situação inesperada!



Oi, gente! O que eu estou fazendo aqui, no Mural de Avisos? Informando um situação inesperada, que pode ser boa ou ruim, vocês que decidem.

A novidade é: Fui promovida! Agora sou assistente direta do Sawada-kun, e nova moderadora do Philosophy Otaku (agora terei que aprender a escrever esse nome direto e direito).

Como esse aviso ficaria demasiadamente curto, farei um pequeno discurso de posse e explicarei meus encargos. Se tiver saco pra ler essa chatice curiosidade para saber mais sobre o assunto, Cliquem em Continue!



PhilosoTube.. VOLTOU? [#1]


Caramba, que manhã de terça! Alias, é quase detarde por isso o calor já começa a pegar. Não é um ótimo clima para voltar o PhilosoTube? também acho que não. Como já disse não gosto muito de criar introduções para posts, por isso, logo hoje teremos no PhilosoTube: SNSD, Coreanos, Auto estima e mais!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Discutindo o Mangá: A Volta de Fairy Tail




Hey Cupcakes, sentiram saudades?

Minha longa ausência se deve a muitos problemas (computador e internet), mas como o Rodrigo já disse procrastinação é sempre um bom motivo. Pra felicidade de alguns poucos cupcakes Fairy voltou, eu trouxe todas as 17 discussões atrasadas pro Saw não poder mais me cobrar, mas eu não sei como tive motivação pra escrever essas discussões Fairy fica mais ridícula a cada capitulo, mas mesmo assim queria agradecer os dois leitores que comentaram comentários realmente motivam a autora.

Let’s Go Party


Ps.:
Se tiver algum erro de português, ou de escrita de algum nome, me desculpem era muita coisa pra eu conseguir corrigir tudo certinho.

Super Recrutamento - Últimos dias

Saga alabasta, ô puta nostalgia.

Só fiz esse post para avisar que estamos na fase final do super recrutamento, por isso, não se acanhe e mande logo seu texto para participar da nossa equipe!

Para participar envie um email com:

  • Seus dados.
  •  Porque você se interessou em entrar para a equipe.
  •  Uma simulação de post. [Lembrando: Não pode ser muito pequeno e não pode conter muitos erros de português, por isso sugiro uma correção prévia no word].
E claro, não esqueça de seu msn.

Observação: a data do fechamento será mudada para quarta, porque eu irei viajar, então, é bom ser rápido!

domingo, 19 de dezembro de 2010

PhilosoReview [#23 - Especial]








Oi gente! Hoje vou falar... Sobre o que eu vou falar? Sinto muito, mas só quem clicar em Continue vai saber.

P.O. AWARDS 2010


Com tantas enquetes e premiações feitas por revistas do Japão, o P.O. resolveu organizar sua própia “premiação” (que na verdade não terá prêmio algum), na verdade, será uma enquete para decidir quais são os favoritos do público do blog.

Nessa "premiação" estarão em categorias as indicações para você avaliar e votar nas que merecem ganhar. Todas foram estudadas, votadas e são sugestão da Staff do blog. Depois da votação tem a revelação das ganhadoras através dessa "premiação" (está entre aspas porque, denovo, não tem prêmio nenhum).

Como eu não quero deixar o post muito grande, confira as indicações e vote abaixo:


A premiação será por enquanto dia 8/1/11 se não houver nenhuma alteração.