quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nihon no Sensei (Estréia) - Planejando seu Cosplay

Olá pessoal, sou novo por aqui, podem me chamar de  Xaligo (Julio O.A.M), e venho aqui com esse quadro novo, ensinado algumas coisas legais que sei, e também pra aprender mais com vocês.

Nesta aula, vou ensinar um jeito mais fácil de planejar seu cosplay, vou ensinar o mesmo método que eu usei no meu, se bem que tô ja desistindo, problemas pessoais mesmo, nada a ver com  método. xD 
  
Primeiro vamos dividir em etapas:

1 - Escolhendo o Personagem: Geralmente o personagem é algum que você goste, se identificou muito ou achou legal. Quanto mais você gostar desse personagem melhor, tanto pra interpretar ele, como pra se sentir bem quando vesti-lo.

2 - Atrás das fontes: Procure no Google, Deviantart, sites de anime, fotos do seu personagem, ele de diversos modos. Procure também imagens de cosplays dele.

Exemplos de fotos:





Fotos como essas, ajudam a ver como é a roupa do personagem de vários ângulos. Fotos de cosplay também ajudam. 

3 - Itens básicos: Os itens básicos que quase todo cosplay tem, são, cabelo (peruca), lentes e roupa. Depois de ver esses, você pode ir indo para os outros, como espadas, botas, luvas, coroa, armas e etc. 

4 - Primeiras compras: Após ter as fotos todas, chegou a hora de ir pesquisar o melhor lugar pra comprar. E dividir os itens do cosplay em o que será comprado pelo internet, na cidade, você mesmo irá fazer e etc. Uma dica é: o que for comprado pela internet, caso a loja não seja na sua cidade, é bom comprar primeiro, pois às vezes demora a chegar e também tem uns atrasos.
Para comprar pela internet existe uma porrada de lojas, vou postar algumas que eu conheço, mais vou avisando que só comprei em uma delas até agora, que foi na Chibi Room.

http://www.loja.chibi-room.com/ - Encomenda de perucas, cosplay, lentes, apliques e outros produtos.
http://www.animefigures.net/cosplay.htm - Encomenda de acessórios.
http://www.espadaz.net/loja/  - Vende Espadas (armas)
http://genzai.com.br/nova/ - Itens de cosplay e outros.
http://www.pinkcat.com.br/loja/ - Tintas de cabelo.
http://www.facebook.com/purosucodaarte - Encomenda e revendedora do Ebay. 
www.tabernadodragao.com.br/loja/ - Itens de cosplay e outros.
http://vcosplay.blogspot.com.br/  - Encomenda de acessórios e perucas.
www.vilelaboots.com.br – Sapatos e botas..calçados


5 - Roupa: Com as fotos, vá até uma costureira que você tenha confiança, e pergunte se ela é capaz de fazer aquela roupa, pergunte também o preço, que tecido usar,  essas coisas. Eu recomendo fazer em uma costureira, pois a roupa é feita da sua medida, sem ter perigo de vim maior ou menor.  Dica: Deixe pra fazer a roupa 1 ou 2 mês antes, pois não demora muito. Lembre-se de comprar as coisas pela internet por primeiro.
Recomendo também, antes de ir comprar o tecido para a roupa, faça uma palheta de cores, no paint, photoshop ou outro programa de edição de imagem, faça essa palheta com a ferramenta de cota gotas, e vá clicando nas cores que você vêm na imagem, e vá fazendo círculos ou quadrados com ela.

6 - Outros itens: Outros itens como, bota, luva, capacete, espadas, asas, mascaras, óculos, cinto essas coisas, que geralmente não encontramos nas lojas, temos duas maneiras pra elas, ou você manda fazer, ou você mesmo faz. Tem vários tutoriais na internet como fazer *pode ser que eu ensine alguns que eu sei*, ou você compra pela internet.

7 - Maquiagem: Para todo cosplay, é preciso uma maquiagem, nem que seja simples, ou uma complexa. Você pode aprender a fazer, pedir pra uma amiga ou alguém da família.

8 - No evento: Após está tudo pronto, agora você pode vestir-se e ir ao evento. Fica a critério da pessoal, se vai querer participar da apresentação, ou seja, do concurso, ou se vai só por diversão. 

Bem é tudo isso, muito fácil, o custo mínimo geralmente dos cosplay é de R$: 500,00 reais, podendo ser mais, isso vai depender do seu personagem. Eu ia fazer um, que eu ja tinha quase tudo, só ia precisar da peruca, que custa uns 90,00 reais, e maquiagem e essas coisas, que posso conseguir com minha irmã xD.. Então as vezes já temos algumas coisas em casa.
Desistir de fazer o cosplay que eu ia fazer, do Jade Curtiss, de Tales of the Abyss. Porem, to pensando em fazer o Io, de Acchi Kocchi.

Bom, essa foi nossa aula, comentem o que gostaram e se tem algo pra dizer, pra acrescentar podem dizer.

Mata Ashita~