domingo, 1 de julho de 2012

discutindo o mangá: 390+391 - A reunião épica ao redor do chefe



Ciaossu~ É, eu sei, mal voltei a postar no blog e já estou com post atrasado... Mas, já ouviram falar de algo chamado última semana de aulas? Bem, farei um breve resumo do que foi: tive aulas de manhã de 7:30 até 12:00, e então voltava a tarde 14:00 e voltava no mínimo mais de 20:00 para casa. Não que eu me importasse em ter aulas todo esse tempo me gusta estudar, é só que não sobrou tempo algum para ficar no pc mas para atualizar meu Tumblr sobrou *cof* Ah, mas essas são as desculpas dessa semana. A da semana passada é que era aniversário da minha mãe, logo tive que ajudar aqui em casa com várias coisas e acabou por não dar tempo de fazer o post. ;T

Ah, já que é meio estranho responder só agora pelos comentários, vou responder aqui antes que esqueça, desculpa por não ter respondido os comentários, toda vez que eu tentava acontecia algo  faltou energia no dia que saí cedo da escola, daora a vida, então acabei por deixar para responder aqui, mas como seria spoiler, só dá para dizer que estavam certas não? O 391 que confirme isso. -Q

Agora voltando, já que o capítulo passado não tem como ser simplesmente ignorado, eu uni os dois últimos capítulos, 390 e 391 em uma só discussão~ Então, vai ter duplamente spoilers depois do continue, estejam avisados~ \õ\


A wild quadrinho branco estava lá no meio do Tsuna na minha scan, sacanagem D;

Esse capítulo realmente foi o complemento perfeito do que faltava no 389; tudo foi colocado no seu devido lugar sobre os mistérios que estavam me matando... Embora eu tenha percebido que só podia ser o Talbot-ojii-san por motivos óbvios não é? Na verdade, tudo o que eu imaginei nesse capítulo aconteceu. Desde a aparição do Talbot até mesmo os planos do Tsuna. Mas de alguma maneira, não acho isso decepcionante, pelo contrário, eu me empolgo mais ainda com os capítulos.


O plano que o Tsuna pensou não é realmente nada complexo, na verdade é tão simples que é impossível alguém não ter pensado nisso antes de tão simples. O problema é se ele pode ser executado tão simplesmente quanto fora pensado. A última vez que houve algo desse tipo foi no Futuro, quando a Yuni transferiu as próprias chamas e as do Ganma para as pacifiers, mas... Todas elas ainda mantinham brilho próprio. Logo, se simplesmente para "ativar" as pacifiers e fazer os arcobalenos acordarem outra vez custou a vida dos dois, imagine mandar chamas para dentro das pacifiers ao ponto de preenchê-las. Na hora é estranho ver o Reborn agindo tão pessimista mas, se olhar atentamente para a situação deles, realmente as coisas não estão realmente muito a favor deles, e de uma maneira bem pior do que quando estavam no Futuro, praticamente sem saída.



Mas, mesmo com todo esse avanço do Tsuna, não imaginei que tão cedo ele fosse capaz de encarar o Reborn daquele jeito... Bom, é claro que depois ele percebeu o que tinha feito e voltou a ser o Uke que sempre é. Mas o que vale é a intenção. O discurso que ele fez foi realmente algo que o Reborn precisava ouvir uma hora ou outra, embora isso não mostrará seus efeitos tão cedo... Creio eu. Reborn é muito cabeça-dura para deixar ceder tão fácil, ainda mais agora que ele não tira da cabeça que é inútil lutar contra esse destino distorcido dele. Parece até que pegou um tipo de complexo de Tsuna. Talvez essa seja a maior ironia que a autora colocou em Reborn até agora, porque, é isso que parece para mim.


Depois de tanto tempo, finalmente Reborn está vendo os resultados que ele queria claramente. Já o Tsuna, depois de tanto  negar sobre ser um chefe, acaba por estar agindo como um. Bem visionário, já que reuniu pessoas que já quiseram aniquilar  com ele e com os seus amigos. No entanto, ao contráro de antes, a confiança que ele sente em si mesmo agora faz com que todos eles tenham pensado, nem que por um tempo, em apostar nos planos do garoto. Até o Hibari e o XanXus pararam para ouvir ele! Isso sim é um grande feito!


O problema agora está praticamente todo com o Reborn, isso se desconsiderar que os caras que o Tsuna reuniu, vulgos antigos antagonistas, pudessem simplesmente recusar. Mas voltando, depois de viver por tanto tempo, não deve ser tão difícil desapegar-se da vida como ele. Creio que por ele ser racional demais, ou mesmo por seu um Hitman, acaba por não ver a vida como as outras pessoas. Diferente da maneira como o Tsuna vê agora. E os outros arcobalenos também não pensam da mesma maneira que ele, nem mesmo a Yuni, mesmo que ela uma vez já se sacrificado por eles. O que me leva a crer que ele ou vai demorar a convencer os outros arcobalenos, ou ele vai acabar sendo o único a colaborar com o Bermuda; em quem eu realmente não confio, não importa quanto tempo passe.

Momento épico. O melhor de Reborn! até agora para mim. UU

Até um tempo atrás, eu não achava isso mas, com esse capítulo atual mostrando todo o desenvolvimento do Tsuna, percebe-se que o objetivo original do mangá está praticamente cumprido: A educação do Tsuna para ser um grande chefe da máfia. O próprio Reborn admitiu isso. O Tsuna está tão confiante no que já fez e no que pode fazer que já age como um chefe, mesmo que instintivamente, como na parte do Gokudera e o Yamamoto, já tratando eles como parte da família, ou mesmo propositalmente, como quando saiu reunindo todos. Logo, não demorará muito até o mangá acabar. Ou talvez ainda tenha mais algumas coisas para rolar na história. Espero que sim, porque ainda estou apegada demais a Reborn! para me despedir pela primeira vez de um Shounen que acompanho há tanto tempo. ;-; Embora não faça o mesmo drama com Naruto, e olha que acompanho a mais tempo e está mais na cara que vai acabar -qq Os dois capítulos foram ótimos na minha opnião, então dou 9,0 para cada um. Porque não teve momento em Reborn mais épico que todos reunidos ao redor do Tsuna enquanto esperavam ele se manifestar.

Encerrando a discussão com meu atual wallpaper porque eu queria colocar isso aqui de qualquer maneira. -Q

Ok, eu não consigo aumentar tanto assim as discussões, mas como eram dois capítulos, acabei por conseguir fazer uns parágrafos a mais. Mesmo que ainda me pareça pequeno. Bom, os três últimos agora eu praticamente transferi para o pc, porque os escrevi enquanto a inspiração veio na minha última aula do semestre de Filosofia! Coincidência? I think Not. Mas é a mais pura verdade. Agora o resto tive que pensar nos últimos 80 minutos, ainda com as ideias de Filosofia moderna e Pós-moderna na cabeça. -Q

Ciao ciao~