terça-feira, 12 de junho de 2012

Game Over - Osu! Tatakae! OUEDAAAAAAANNNN!

Yo galera, tudo bem? Pelo visto é a semana do reviver dos mortos (Obrigado Yami-Yugi por usar a carta Blogueiros que Renascem (Monster Reborn Parody)), a vida está difícil pra todo mundo e a minha também estava um caos, portanto eu estava totalmente sem tempo pra fazer as postagens tanto daqui do PO quanto la do meu querido blog a USS Club, mas finalmente minha vida deu uma acalmada e eu encontrei o Sawada online (milagre de Kami-sama) e conversei com ele, pois queria falar com ele antes de poder voltar a postar (sendo que so postei uma matéria aqui... agora serão duas). Infelizmente eu não pude trazer nada da E3 pelo simples fato que eu não acompanhei quase nada do evento, mas eu joguei um ótimo game nesse meio tempo no qual o nome é Osu! Tatakae! Ouendan, esse jogo é muito legal e vale a pena eu dar um pouco de enfase a ele e então é isso ai galera e espero que gostem ai da matéria e por favor comentem e se quiserem fazer uma visita ao meu blog eu também não ligo (fazendo anuncio... que coisa feia).

Osu! Tatakae! Ouendan

Desenvolvedora: iNis
Distribuidora: Nintendo
Plataforma: Nintendo DS
Gênero: Musical/Ritmo
Data de Lançamento: 28 de julho de 2005
Modo(s) de Jogo: Single Player e Multiplayer








Você está passando por um momento difícil na vida? Você se encontra desanimado para fazer algo muito importante? Então grite com todas as suas forças: OUEDAAAAAAANNNN!

Osu! Tatakae! Ouedan é um game do gênero musical (focado em ritmo) que foi lançado para o Nintendo DS no ano de 2005 e foi desenvolvida pela iNis*. A história desse game conta as aventuras de um grupo chamado Ouendan ou “traduzindo” Esquadrão da Alegria ou Esquadrão da Motivação, onde através de danças super coreografadas e cheias de movimentos super motivadores ajudam pessoas a superar as suas dificuldades. Sempre que alguém precisa de ajuda eles aparecem do nada e assim começam a fazer a sua milagrosa dança.



A história se passa em uma cidade do Japão e onde nesta cidade há varias pessoas com problemas ou dificuldades para realizarem algum trabalho ou feito, desde um garoto com dificuldades para estudar para a prova de admissão da faculdade devido a sua família até um cavalo de corrida que tenta capturar um bandido, mas não possui muitas forças. Em Osu! Tatakae! Ouedan há vários tipos de personagens diferentes em ocasiões diferentes que precisam de ajuda e vão aparecendo conforme o jogador vai avançando no jogo.

A jogabilidade deste game se encontra totalmente no Stylus e na tela sensível do Nintendo DS, onde através da Stylus são realizados todos os movimentos. Quando se vai iniciar uma fase (digamos assim) na tela superior do portátil será exibido a situação no qual a um personagem está passando e quando o jogo se inicia a tela superior irá exibir o andamento dos esforços desse personagem. Já a tela inferior do portátil será mostrado os tipos de movimentos que serão executados.


Esses Movimentos se dividem em:
Touch (Toque) – na tela irão aparecer bolas com números e em um momento certo com o toque da Stylus irão fazer o ritmo.
Slide (Deslizar) – na tela irá aparecer duas bolas e entre elas terá um caminho onde através de um deslize com a Stylus pela tela irão realizar um ritmo continuo.
Spin (Girar) – na tela irá aparecer um enorme circulo no qual através do deslizar em círculos da Stylus irá sendo feito a pontuação.


Os gráficos do game são feitos com traços de mangá /anime, na tela superior são exibidas animações entre essas animações uma parece que você esta lendo um mangá, ou seja, com o decorrer da história vão aparecendo pequenas partes que ao terminar aparecerem parecem muito com uma pagina de um mangá e já as outras são animações bem movimentadas ou com movimentos repetitivos dando a noção de uma parte de um anime.


A dificuldade do game é bem elevada inicialmente, pois até mesmo no Easy o game não é fácil, mas depois de algum tempo jogando você acaba pegando o jeito, mas até pegar o jeito o jogador irá falhar muito, mas ai você pensa que se irá falhar muito pra que jogar? Mesmo falhando nas fases algumas ou varias vezes você acaba ficando motivado para passar aquela fase ou então desiste facilmente e vai tentar jogar outra coisa.

O Gakuran
O Esquadrão da Alegria (os homens no caso) sempre vem vestido com um gakuran com uma braçadeira vermelha no braço direito (no caso os representantes). O gakuran é o uniforme escolar japonês do ensino médio, a cor desses uniformes costumam ser pretos, mas em algumas escolas usam cores como azul escuro ou azul marinho. Antigamente o gakuran era acompanhado por um boné que geralmente era da cor preta, mas nos tempos mais modernos ele tem sido deixado de lado (o líder Kai Domeki utiliza um) e os botões do uniforme costumam ter o emblema da escola.






Ouendan! O Esquadrão da Alegria!
O Esquadrão da Alegria é formado por vários integrantes:

Hajime Tanaka
Novato

Ele se juntou ao Esquadrão pela insistência de seus pais que queriam um “pequeno dançarino” na família. Ele culpa os seus óculos por não ser promovido.
Dificuldade: Facil (Easy)

Ryuta Ippongi
Veterano

Desde pequeno Ryuta Ippongi queria ajudar as outras pessoas que passavam por dificuldades, mas com essa mentalidade ele não iria a nenhum lugar. Agora ele está no Esquadrão para poder pegar filhotes.
Dificuldade: Normal (Normal)

Kai Domeki
Chefe

Kai Domeki é o grande líder do Esquadrão e está neste cargo a mais de 15 anos. Ele é considerado o verdadeiro Lorde Japonês da Dança e tem certificados que comprovam esse título, Kai é muito orgulhoso de seu Boné Oficial porque conforme ele “cheira a vitória”.
Dificuldade: Difícil (Hard)

Atsushi Sato e Ittetsu Suzuki
Os Assistentes

Os dançarinos assistentes/escravos do Esquadrão. Quando o Esquadrão come fora, todos saem rapidamente antes da refeição terminar e deixam para eles pagarem.
A dupla está presente nas dificuldades Easy, Normal e Hard, sendo que sempre são acompanhados por um represente que pode ser Hajime Tanaka, Ryuta Ippongi ou Kai Domeki.

Sayaka Amemiya
Líder de Torcida do Esquadrão

É uma líder de torcida profissional e está no ramo desde os 12 anos e é um prodígio das danças da motivação. Com o seu jeito e atitudes de poder constantes fazem dela uma verdadeira líder de torcida do Esquadrão.
Dificuldade: Very Hard – é acompanhada por Aoi Kanda e Anna Lindhurst.

Aoi Kanda
A Inteligência

Aoi Kanda é uma garota com uma inteligência incrível, ela fala seis idiomas diferentes, tem PHD* em Latim e se formou em teatro e energia avançada. Ela é um pouco desajeitada, mas tem uma energia sem fim e sua visão positiva das coisas faz dela um complemento natural do planeta.
Dificuldade: Very Hard - faz parte do time de torcida do Esquadrão e dança junto com Sayaka Amemiya e Anna Lindhurst.

Anna Lindhurst
A Aparência

Anna Lindhurst é uma estrela e é ex-líder de torcida do Dallas Cowboys*. Ela se mudou para o Japão por amar a cultura do oriental, mas ela não fala e nem entende muito a língua japonesa, então depende de seus amigos e amigas para fazerem as traduções.
Dificuldade: Very Hard - faz parte do time de torcida do Esquadrão e dança junto com Sayaka Amemiya e Aoi Kanda.


Inicialmente o jogo não fez muito sucesso, mas no ocidente o jogo começou a fazer sucesso e assim a iNis resolveu lançar em 2006 o jogo Elite Beat Agents que tem a mesma engine* que Osu! Tatakae! Ouedan, mas seria como uma versão de Ouedan para o ocidente, pois o game ficou somente no Japão. Em 2007 saiu a continuação do game com o nome de Moero! Nekketsu Rhythm Damashii Osu! Tatakae! Ouendan 2 onde traz novas musicas e novos personagens.

iNis – A iNis Corporation é um desenvolvedora de jogos japonesa que é especializada em jogos musical centrados em ritmo. Foi fundada por Keiichi Yano em 3 de fevereiro de 1997 com o nome de iNis Ltd., mas em 2000 ela mudou seu nome para iNis Corporation.
PHD – Doctor of Philosophy – Aqui no Brasil é correspondente ao Doutorado.
Dallas Cowboys – É um time profissional de futebol americano. Sua sede fica em Valley Ranch em Irving, Texas.

Extras

Videos
Osu! Tatakae! Ouendan! - Game Trailer

Osu! Tatakae! Ouendan! Ready Steady Go "S"Insane ALL300

Links
Download do Game (Servidor: 4shared, Tamanho: 52,6MB)
Wallpapers (Nintendo)
Osu! Tatakae! Ouedan - Soundtrack (Servidor: 4shared, Tamanho: 62,3MB)