sábado, 10 de dezembro de 2011

Ficha dos que participarão do amigo secreto.



Olá pessoas! É o seguinte: hoje eu fiz o sorteio do amigo secreto combinado, mas aconteceu um problema, que talvez você tenha percebido. Não apareceram todas as fichas. As fichas que vocês me mandaram por email com os gostos de vocês e talz, então, quando eu pus no site eles só mandaram algumas fichas, de umas 11 pessoas, e estão participando 20 pessoas. Sawada me avisou e deu ideia de por as fichas aqui no blog mesmo.

Então, caso você não tenha recebido a ficha de quem você tirou no amigo secreto, eu vou postar aqui todas as fichas e você procura, ok?

Vamos lá.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ressaca Friends 2011


Como ninguém se organiza nessa joça, eu tô aqui para intimar: Quem for no RF esse ano por favor poste o nome e o dia em que irá, se tiver interesse em se reunir com o P.O.


Quem não for, não tiver certeza e etecéteras deixe isso claro nos comentários, não quero passar mais uma Ressaca correndo atrás da Staff perdida (né, Fabz? u.ú).


Espero ver muitos de vocês lá, para nos reunirmos, conhecermos (se for o caso) e conversarmos assim, ao vivo, que é muito mais gostoso e divertido.


Isso aqui não é propaganda da RF, importante ressaltar, porque aqui serviço de graça só o dos autores - e eles não fecharam parceria conosco nem nada do gênero.


Claro, esse também não é o post do evento, a cobertura completa muito provavelmente será feita pelo nosso velho de guerra, o AnjoNinja.


Faltam só 7 dias, então por favor, me avisem até dia 15!

P.s: Anjo, Lolly, vai fazer um ano que nos conhecemos!!! Amo vocês! Principalmente você, Anjo, seu FDP procrastinador.

P.p.s: Eu vou no dia que mais gente for lol (mas minha preferência é sábado, ficadica)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Reflexões Otakus #21

ReflexõesOtakus

Estou aqui pra dizer que vocês não existem.

Continuem e descubram porquê.

Make U.P [#14]

Banner - Make U.P

Hello Hello õ/. E-mails, férias, natal, e-mails, novos membros no chat, e-mails, agenda do Sawada, e-mails…vida de secretária é complicada mas eu dou meus pontos. Me lembrei agora de uma coisa:

Feliz 6 meses de Yash no blog *-*

Olá pessoal, nem sentiram minha falta né? É, eu sei disso. Vamos fazer assim: Quero ver todo mundo feliz pois esse ano vai sair (tomara) o P.O Awards e tem amigo secreto do blog *-* Isso é demais. Quero ver todo mundo participando também viu u_u.

Vamos á parte onde eu entupo a casa do Sawada de pupurina. Hoje vamos fazer algo bem gay, de verdade. Usando a manipulação de fotos, vamos construir um cenário surreal e cheio de brilho.

Para ler mais (ou se você não quiser pode ir…não!) clique em continue.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Destaques da Semana #10

Banner

Ai tarda mas não falha. Mentira, falha sim, e é por já ter falhado demais com os posts, que, sendo impossível de postar ontem, estou postando hoje, perdão.

Clique em continue e leia os destaques da semana.

[Dicas para Escrever Fanfic da Láu] - Aula 2



Hoy Tucanos ~

Bem-vindos á aula 2.
Eu ia-me esquecendo que tinha de postar às quartas tch. Estava a empanturrar-me de chocolate suíço quando me lembrei que tinha de fazer o post e evitar ser morta por forças sobrenaturais, ou no pior dos casos, obesidade.

Entãum:

Aula 2 - Escolher personagens e planear a fic.

Editorial – Primeira Edição

Editorial Nossa! que banner tranquilo.

*bate no microfone* Alô, SOM! 1... 2... SUNSHINE... 4 SOM. Acho que está pronto.

Sawada: Antes de começar essa nova coluna, eu gostaria de declarar que Steins;Gate é o melhor anime do ano. Pronto, minha alma agora está livre.

Sawada: Essa coluna intitulada (to aprendendo a escrever palavras bonitas) "Editorial" será redigida (\o/) por meu eu: Sawada! e pela Pss também. Dá oizinho Pss.

Pss: Olá pessoas. Pelo visto o Sawada achou um jeito de tirar isso aqui do plano dos projetos. Aleluia, porque eu estava sem coluna desde que tivemos a idéia de fazer essa e assassinamos o TOP5. ¬¬'

Sawada: Daí você me pergunta: Não sei o que faço se não souber o que significa editorial!!! E eu respondo: Isso não é uma maldita pergunta. Nessa coluna nós adminstradores - Eu e a Pss. Comentaremos sobre os últimos fatos e acontecimentos envolvendo o blog e o mundo dos animes. Sabe aqueles monólogos chatos de revistas, então, são editoriais!

Pss:  É, porque monólogos chatos é o que mais se vê por aqui. Pelo menos quando se lê as minhas colunas, ou as do Sawada, ou as do Rodrigo, da Haiame, ou as da Ai... Do pessoal que posta todo mundo fala sozinho, menos o Wes e o Yash, eles aproveitam os posts pra ficar cutucando os outros autores.

Sawada: É eles adoram cutucar os outros, quando eu leio os posts deles saí purpurina até das caixas de som.

Problema com conteúdo para download, Batman: Arkham City

Oi povo, eu estou de férias do blog, mas como disse qualquer hora vou aparecer por aqui, enfim, minhas férias é só pra tirar a periodicidade das minhas postagens.
Mas então, Batman: Arkham City, um dos games mais aclamados a ser o game do ano já começa a dar dor de cabeça para os jogadores!
O problema é uma mensagem que aparece durante o jogo, travando totalmente o game, impossibilitando a continuação!
Durante o jogo, esse erro aparece na sua tela em uma janela do X360:

“Foi detectado conteúdo para download danificado,
Se ele estiver corrompido, faça o download novamente ou apague-o usando o menu Xbox,
Agora, Batman: Arkham City vai voltar ao menu Xbox!”

Existem relatos do problema no Xbox 360 e no Playstation 3.
A suspeita é de falhas no dlc da Mulher Gato que entra na trama principal do game, mas então vamos aos fatos segundo minhas pesquisas na net:

1- O problema vem acontecendo também com pessoas que baixaram o dlc a partir do código que vem na embalagem do game;
2- O problema também acontece com quem comprou o dlc via Live ou PSN;
3- O problema afeta também pessoas que sequer compraram esse dlc, e que nunca conectaram seus consoles na rede;
4- O erro acontece tanto em cópias piratas, quanto originais;
5- Podemos chegar a uma conclusão que esse erro pode afetar qualquer um, independentemente de qualquer termo técnico no console, já que esse erro está afetando consoles travados e destravados.

A varias suposições que ainda rodam a net, muitos dizem ser erro na gravação do disco do jogo, alguns apostam em problemas nos consoles, e tem gente que simplesmente diz que isso é coisa contra pirataria, coisa totalmente inválida, uma vez que donos de consoles travados com jogos originais sofrem do mesmo problema!

Então, o erro apesar de acontecer muito, está afetando apenas uma pequena parcela dos gamers, eu como azarado que sou, to fazendo parte dessa minoria.

Especulando muito, inventei e testei um procedimento que até agora resolve meu problema, então se você é dono de Xbox 360 como eu, vai aí um procedimento pra você tentar resolver esse erro:

1º) Ao se deparar com o erro:

“Foi detectado conteúdo para download danificado,
Se ele estiver corrompido, faça o download novamente ou apague-o usando o menu Xbox,
Agora, Batman:Arkham City vai voltar ao menu Xbox!”

Seu X360 vai voltar pra dash, o que você vai fazer é retirar o jogo da bandeja,e desligar o console, sim retire o cabo da tomada.

2º) O erro claramente tem ligação com o dlc da Mulher Gato, esse dlc é adquirido via LIVE, então desconecte seu console da rede, sim retire o cabo que liga seu console na internet, e desative toda e qualquer tipo de conexão com rede do seu console.
Se você já baixou seu dlc da Mulher Gato, como eu, fique calmo, você ainda poderá jogar com ela, não precisa apagar o dlc.

3º)Ligue seu console novamente, e limpe o cachê do Xbox 360, quem não souber fazer isso, procure no Google, limpar o cachê é bem simples, e não vai apagar seus saves, como muita gente acha.

4º) Depois de limpar o cachê, você vai rodar um outro jogo no console, pode ser qualquer um, eu acho, eu estou rodando Dead Island, e dá certo, rode o jogo pelo menos até fazer um loading completo.

5º) Rodou um outro jogo, agora é só voltar pra dash do X360, retirar o jogo, e colocar novamente Batman: Arkham City, e poof, o erro desaparece. Lembrando que se ele aparecer outra vez, o que pode acontecer mais a frente, é só refazer esse procedimento, comigo foi assim, e já repeti esses passos duas vezes, e sempre dá certo.

Então é isso aí povo, lembrando que você terá que jogar Arkham City offline, sem nenhum cabo de net no console, é isso ou não jogar o game.

Esse erro já está relatado a Rocksteady, produtora do game, mas a mesma ainda não se pronunciou sobre. Resta agora apenas esperar, e jogar torcendo pra que o erro não te atinja, e se atingir tentar resolver com esses passos que eu dei.

Se você sabe de alguma coisa, compartilhe com a gente!

Aqui é Wes Shinigami mais problemático e azarado que nunca!
  

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um pouco sobre Fairy kei.

Sim, eu, Haiame (ou Paulinha, como dizem as meninas no twitter), estou fazendo um post vago. Quando digo vago, quero dizer fora de alguma coluna do blog, um post aleatório.

Como todos vocês sabem, o blog carece de postagens que falem sobre moda de rua japonesa, estilos e j-frescuras em geral desde que a nossa linda ulzzang brasileira, Sweetheart, saiu né. Dando um rolé pela antiga coluna do blog, percebi que ela não fez um post que muita gente tava esperando e de um dos estilos que mais amo em harajuku: Fairy Kei

Você deve estar assim: Mas Haiame, você é uma pessoa barraqueira que só fala de kpop, como você vai falar de algo como j-style?

É aí que você se engana. Eu realmente amo moda de rua japonesa e sou uma praticante com orgulho, mas não saio por aí lolitando/gyarizando pela rua todos os dias porque aqui onde eu moro, aliás, me ESCONDO, não dá pra fazer isso. Só saio com meus outfits em dias de evento ou quando tem alguma tea party ou encontrinho de lolitas. Isso ae negads, Haiame é uma lolita, podem explodir. E além de lolita também sou gaijin gyaru, tenho até um blog que fala sobre j-frescuras como tutoriais de nail art.

Enfim, vim trazer um pouco de cultura pro blog. E também matar a vontade de quem queria ver um post sobre o assunto no blog. Só vou alertá-los de uma coisa: Eu não sou fofa e meiga como a Sweet.

Reze para o Mana-sama nesses momentos. Mão divina do senhor.

Vamos logo porque não estou no PM pra fazer uma introdução com 2634135165411632674865416349745416484564949 palavras.

domingo, 4 de dezembro de 2011

PO's Corporation apresenta: Segundo amigo secreto do blog!

Olá gente, aqui é a Haiame, hoje vim dar um aviso feito especialmente para você leitor.

Chegamos em dezembro, e como você sabe, o natal já está na porta. Ah, o natal. A melhor época do ano. Eu me entupo de comida, ganho presentes, me entupo de comida, a cidade fica enfeitada, as lojas de departamento ficam todas natalinas, me entupo de comida, vemos o especial da Xuxa na Globo e toda a saga do Harry Potter no SBT. Já disse que me entupo de comida?

Enfim, onde eu quero chegar: Vamos fazer um amigo secreto no blog!
Imagem do ano passado porque estou sem saco pra fazer uma nova

O esquema é o mesmo do ano passado, que foi a nossa primeira experiência e deu certo, foi divertido. O que? Você não participou ano passado e nem conhecia o blog? Bem, então leia o post do ano passado. Tá tudo explicadinho lá, mas de qualquer jeito vou repetir as regras aqui e mais algumas informações.

Você manda um e-mail para amigosecretodoblog@hotmail.com (porque eu fiz um email só pra vocês mandarem, o meu tá cheio de mais e eu posso perder os emails de vocês) com a seguinte ficha:

Nome/nick: 
Gosto: (diga os animes, mangás, personagens, bandas, preferências... Mas não diga muitos, pode confundir.)
Não gosto: (diga o que você não gosta!-q Ok, exemplos de coisas que você não gostaria de receber. Por exemplo, se você não gosta de fanfictions, diga isso. Se você não gosta de fanfictions do gênero romance, idem. Bem, você entendeu.)


Depois de preencher e enviar para mim, vou recolher os nomes e informações de todos que participaram e você vai receber um e-mail com a pessoa que foi sorteada para ser seu amigo secreto. Eu usarei um site de sorteios, o mesmo do ano passado, o site é confiável e junto com o nome do escolhido, vem pra você a ficha com as preferências de presente de cada um, aí você só faz procurar quem você tirou e pronto.

O prazo de envio das inscrições vai até sexta-feira dia 9. Emails recebidos depois desta data serão ignorados, porque farei o sorteio no outro dia. A entrega dos presentes vai ser dia 23 de dezembro, no chat do PO no msn. Pra quem não tem o chat, adicione aí sem medo, nós não mordemos (só se você pedir): group846987@groupsim.com

O horário vai ser o mesmo do ano passado, às 19h (ou pelo menos tentem aparecer por lá a partir desse horário, vamos esperar todos chegarem), se você é como a Lau e mora fora do país, dê uma olhadinha no fuso-horário. Outro exemplo é para pessoas como eu, que moram do outro lado do universo e não tem horário de verão, então é às 18h nesse caso.. Enfim, se ajeitem aí, qualquer dúvida podem perguntar nos comentários.


Como sempre perguntam: Os presentes são virtuais! Coisas como desenhos, fanfictions, wallpapers, ou qualquer outra coisa que vier na sua cabeça, use a porra da imaginação uma vez na vida.


Leia o post do ano passado, lá tá bem mais detalhado e explicado.


Enfim, PARTICIPEM! 


Bye Nyappy o/~


Outside of Woods e a luta dos autônomos para entrar no mercado brasileiro.

Gente, estou aqui para falar pra vocês um pouquinho sobre o mangá brasileiro Outside of the Woods.

Está disponível para a venda no seguinte site: http://www.outsideofthewoods.com/

Eu li o comecinho disponível para visualização, a sinopse, e aqui vai minha opinião: 

Tem uma proposta filosófica, daquelas que esperam que você pare e olhe para a sua vida. Quem nunca entrou no automático? Quando se deu conta estava no trabalho ou na escola sem se quer se lembrar do percurso que fizera desde casa? Quem nunca respondeu alguém sem sequer ouvir a pergunta?




O problema é que muitos vivem no automático, e em OftW nos deparamos com um mundo hipotético em que todos vivem assim, por tanto mal tem uma identidade. Isso é bem claro, logo no começo. Os personagens não tem rostos.


Mas um encontro inesperado com um questionador e aparentemente inciado nos segredos por trás daquele modo de vida pode mudar o destino de um homem sem rosto. Desencontros são previsíveis, um esquema de intrigas talvez, e um suspense no estilo 20th Century Boys.






Eu não gostei muito do traço, mas isso não é muito importante para um mangá ser bom ou agradar o público, o Kurumada que o diga. A filalização está bastante boa, e os ambientes são limpos, fáceis e agradáveis de se visualizar.

Acho que é sempre bom dar uma olhada, incentivar o mercado, passar lá pra nossa parceria não ter sido em vão além do fato de uma história com uma proposta reflexiva não ser comum nem no Japão, quanto mais por aqui, e quem é fã do gênero sempre fica na mão com os fanzines.






É isso aí, pessoal, a gente se fala/vê na C-Box/encontra quando o Edital #1 for finalmente publicado.


Obs: Meus sentimentos pela morte do Shingo Araki e a pergunta que não quer calar: Quem vai concertar o traço do Kurumada agora?!


Mandem presentes!


Andei correndo esses dias feito um condenado, Deus! Quanta coisa pra fazer!
E pior, tudo que eu faço não se resolve logo na primeira vez, é sempre assim!
Mas a Game Over continua, então...
Clique em continue!