sábado, 8 de janeiro de 2011

Nostalgia [#1]

 

 Até que fim, chegou o grande dia - Pelo menos pra mim - da minha primeira postagem, desde o ano passado que eu espero por este momento, tenho até pena do Sawada, enchi o saco dele perguntando quando seria esse grande dia. Eu não sabia muito bem como começar... Pensei em Respeitável Publico, mais avaliei e vê que não era o momento certo, então decidi começar com OK, OK - Fail -




Ta bom vou deixar de enrolar, não se preocupem não sou apresentador de circo nem muito menos o Nelson Rubens, sou apenas o novo autor do P.O. Mr. Celedonio, é sempre bom esclarecer que não sou nenhum tipo de vilão do Aquaman. 

Na coluna Nostalgia irei falar de animes e mangas antigos, que já acabaram ou estão em suas temporadas finais ou ainda, os meus preferidos, aqueles que mesmo antigos estão ainda fazendo muito sucesso, mais que já deixam saudades!

O anime de hoje, foi parte muito importante da minha vida Otaku, foi com ele que apreendi a gostar desse mundo incrível. Aiii como é bom lembrar das manhãs da Rede Record no programa da Eliana onde eu assisti pela primeira vez este anime espetacular. Porém na época eu estudava de manhã, era uma correria, mais lembrar disso é sempre muito bom.

Acho que esse anime está na historia de vida de vários Otakus brasileiros, principalmente aqueles que não tem dinheiro para pagar a TV por assinatura - Esse é o meu caso também - Então, espero ter deixado vocês curiosos...

 A minha plateia...

Para matar o que está matando vocês! Cliquem em continue e depois comentem - até você Anjo - 


Otaku Way Of Life #1

  

Aqui é a Vovó Lésbica, o mais novo colunista! 
Mas apresentação fica pra depois, que o importante é escrever!

Eis que chega 2011. Mais colunistas, mais idéias, mais críticas. E, nesse clima de “oi, sou novo, não me batam” começo uma coluna nem tão simpática, porém cheia de verdades.

A vida, os gostos e os desgostos otakus, comentados de uma maneira bem humorada e levemente preconceituosa.

Começa aqui o primeiro Otaku Way Of Life!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Just Motivate (Sob Nova Direção) #2


Andei inspirado, fiz uma porrada de desmotivacionais e poderei relaxar algum tempo antes de ter que fazer mais alguns. Agora, ao Desmotivacional de hoje:



Qualquer interpretação de cunho erótico é fruto da mente pervertida de vocês, não tenho nada a ver com isso.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Censura Ao Canal Animax



Olá, pequenos filósofos leitores.

A equipe do Philosophy Otaku está movimentando uma campanha de censura contra o canal Animax (83) da rede de TV à cabo Sky. Recentemente, o canal Animax (cuja proposta era transmitir animes) vem se descaracterizando aos poucos. Os programas que costumavam ser organizados e bem aceitos pelo público, agora vêm perdendo os lugares para as séries baratas e antigas. A atitude da empresa foi ignorante ao mudar o conteúdo do canal, sem levar em conta nem ao menos a reação dos espectadores.
Desde novembro de 2009 a programação original oriental vem sendo colocada de lado aos poucos e dando espaço à programação ocidental, de séries já exibidas pela Sony e reality shows fúteis. Segundo a empresa, a proposta do canal é de ampliar o conteúdo passado, atingindo o público jovem que vai de 14 a 29 anos e que não é otaku.

Mas, como ficará o antigo público que passava horas sem mudar o canal? E a grande audiência com a exibição de animes? Ninguém sabe.
Segundo Klaudia Bermúdez-Key, VP sênior e gerente geral da SPE Networks América Latina, o canal se limitará a exibir o conteúdo oriental apenas 4 horas por dia, pela madrugada. Resumindo: o Animax banirá os animes e trará séries baratas, reality shows esquecidos e música pop. Essa é a hora que todo mundo para e pensa: "WTF?." Yeah, o que um dia foi Animax virou isso.
Então o Sawada-sama (créditos) teve a brilhante idéia de fazermos a campanha Censura Ao Canal Animax. Se for pra mudar a programação, porque não mandar um aviso prévio, sem comerciais toscos e ofensivos? Ainda tem essa.
Assistam vocês mesmo aqui, o comercial feito pela Sony para o Animax. Uma verdadeira ofensa ao público aspirante à cultura japonesa.


Caso vocês, nossos caros leitores quiserem filosofar conosco e movimentar essa aliança com a força dos poderes de Greyscow, nos ajude! Basta não assistir à nenhum programa Animax e ligar no canal apenas às 2:00 da madruga, que é a hora que começam os animes. Está dormindo à essa hora? Deixa a TV ligada até de manhã. Alguém vai desligar, se acordar antes que você. Não curte ou já viu os animes que estão passando? Entra no msn e deixa a TV rolando. Não tem Animax? Ótimo, já aderiu à campanha!

Agora, falando sério, gente. Se vocês puderem contribuir, ajudar, dar um forcinha, tudo é aceito. Obrigada pela paciência por ter lido esse apelo da gente e essa minha tagarelice toda.

Atenciosamente,

Maduh :3

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Off Topic [1#]


Hoy Squalões Seduçauns..

Sentiram a minha falta? Eu sei que não, mas antes de pensarem o que é que eu tou aqui a fazer, apresento-vos a minha nova coluna: Off Topic (a primeira pessoa a confundir com o Deixa em Off não sobreviverá. *olha de lado para o Sawada*)

Antes de começar o post, deixem-me explicar de que se trata: Off Topic é uma coluna que fala de tudo sem tema, ou melhor, de qualquer tema , por muito inapropriado que seja.
Devido ao facto do barraco do Philosomusic, eu fiquei com medo. Então apresento aqui os meus “termos e condições” de leitura desta coluna para toda a eternidade:
  • Ao ler esta coluna, tenho consiencia que não é escrita por uma pessoa normal e e que apresenta uma opniao que pode ser igual á minha, ou não.
  • Vou tentar comentar sempre o assunto for de meu intresse
  • Se comentar vou exkrever num portuguex lexibel
  • Se desrespeitar algumas das regras acima, tenho plena consciência que serei mandado para as Terras da Tia Sam, onde ela, muito amavelmente, me retirará o figado para…para… enfim, coisas dela.
Não Concordo
Concordo




Ah, o post é um tributo ás pessoas que sofrem por vocês… Que vivem todos os dias atormentados e cheios de trabalho… é… é sobre os filósofos.


Mural de Avisos

 
Hey pessoas, estou vindo aqui avisar que nessa semana não tera o você pergunta itachi responde, em função de que vou viajar, ai nesse lugar não tem internet, ja está ruim de utilizar o pc aqui em casa, tipo, ano novo, e mil primos em volta perguntanado ao mesmo tempo o que você está fazendo... Então o você pergunta itachi reponde volta semana que vem, se eu sobreviver a essa viagem... Mais enfim, valeu a atenção.




Do seu amigo de sempre homem aranha Itachi-kun

Anime X Mangá [#01]

Esse é o primeiro Anime x Mangá. *Tentando esconder a minha felicidade aki*
-O que é Anime x Mangá ?
É uma coluna feita para discutir sobre cenas que só aparecem no anime ou só aparecem no mangá. Acho que é mais facil fazer do que falar.

Como é só o primeiro post vou falar de um anime/mangá bem conhecido e que já foi dublado. Vamos ver se descobrem:
Dica 1: O Mangá começa a ser publicado no Japão em 1986
algum chute ?

Dica 2: Mitologia
muitos ja sabem qual é agora, mas pra quem ainda não descobriu tem a 3ª dica

Dica 3: SAAAAAAAAAAOOOOOORIIIIIIIIII
quem ja sabe agora levanta a mão. o/


Saint Seiya ( Os Cavaleiros do Zodiaco )
Saint Seiya, conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa Atena.
By: Wikipédia.







Vamos as diferenças:
O mestre do Hyoga: No anime o mestre do Hyoga é o cavaleiro de cristal cujo o mestre foi o Kamus de aquário mas no mangá ele é treinado diretamente pelo Kamus, e ainda recebe uma carta do santuário para recuperar a armadura de sagitário e matar os outros cavaleiros de bronze.
Hyoga soltando Haduken... Digo, Execução Aurora


Armadura de Fenix: O modo como Ikki ganha a armadura também é diferente, no mangá Ikki ganha a armadura de fênix após derrotar Guilty, Jango e os cavaleiros negros que depois juraram lealdade a ele, mas no anime ele recebe a armadura após matar seu mestre.

Cisne Negro: Depois da luta contra Hyoga, no amime, cisne negro manda um pedaço do seu elmo com informações de Hyoga pro Fênix, no mangá, ele manda seu própio olho.

Confronto contra Ikki: Mangá, ocorre no monte Fuji. Anime, ocorre na ilha da rainha da morte.

Cavaleiros de Prata: No mangá, Mu, tenta enganar os cavaleiros de prata fazendo-os acreditar que os cavaleiros de bronze estão mortos. No anime, foi a Marin que tentou enganar os cavaleiros de prata aplicando um falso golpe em Seiya.

Lagarto: Na luta contra Misty de lagarto, no anime que teleporta a armadura de pegásus é o Kiki e no mangá foi o próprio Mu. *Mas mesmo assim continua com aquela cena do Misty pelado no mar*

Corvos, corvos, corvos, pq me abandonaram.
Corvo: No mangá Jamian de corvo é morto por Ikki, no anime ele morre caindo de um penhasco *Como alguem como ele conseguiu se tornar um cavaleiro ?*

Lotus e Pavão: Os dois são discípulos de Shaka de Virgem e só aparecem no anime pra derrotar Ikki que está numa ilha se recuperando de uns ferimentos.

Aioria/Aiolia: Sendo controlado pelo mestre do santuário tenta matar Seiya mas é impedido por Cássius que, no anime é morto por Aiolia, mas no mangá ele mesmo se mata na frente do cavaleiro de leão.

Sagitário: Na casa de sagitário os cavaleiros de bronze encontraram o testamento de Aiolos, mas no anime antes de chegar ao testamento os cavaleiros tiveram que passar por várias armadilhas no subsolo.

Ilha de Andrômeda: No mangá, o cavaleiro de peixes é enviado para destruir a ilha de Andrômeda mas no anime quem foi enviado foi o cavaleiro de escorpião, Milo.

Asgard: Localizado perto da Escandinávia. Essa saga não existe no mangá que vai da saga do santuário para a saga de Poseidon.

Ressuscitando as Armaduras: No anime todas as armaduras de bronze recebem sangue dos cavaleiros de ouro e isto acontece antes da saga de Asgard mas no mangá, a armadura de fênix não recebe sangue por que ela renasce das cinzas.

Começo de Poseidon: No anime Sorento de Sirene vai à Asgard e revela os planos de Poseidon, no mangá Thetis de Sereia e alguns marinas sequestram Saori, mas Seiya os derrota.

Tridente: No anime quem se coloca na frente do tridente para protegem Saori é Seiya mas quem protege-a no mangá é o cavaleiro de Dragão marinho, Kanon.

Ressuscitando cavaleiros: No começo da saga de Hades, Hades ressuscita 6 cavaleiros de ouro no mangá, sendo que no anime além desses 6 cavaleiros ele ressuscita alguns cavaleirosde prata que lutam contra os cavaleiros de bronze.

Exclamação de Atena: No anime ela é impedida pelos cavaleiros de bronze e jogada pro alto. No mangá com a ajuda de Shiryu ela é rebatida contra Saga, Kamus e Shura.


Acabou finalmente \o/ meu primeiro post *morre*
não se preocupem que os próximos posts serão menores

Acharam outra diferença que eu não coloquei aki? postem nos comentários

Qual anime vocês gostariam que fosse o próximo nessa coluna? postem nos comentários tb
ou enviem uma mensagem para alex.de.igneo@gmail.com

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Just Motivate (Sob Nova Direção) #1


Olá pessoas, lembram de mim? Acho difícil, ando meio sumido do blog. Mas acreditem, tenho um bom motivo para isso e assim que descobri-lo conto a todos vocês.

Agora vocês devem estar se perguntando "Por que raios é o Rodrigo que está postando o Just Motivate? Cadê o Fabricio?" e respondo a vocês que o Fabz encontrou uma
coluna melhor para postar e resolveu abandonar essa. Fiquei com pena e roubei a coluna dele, BUAHAHAHAHAHA.

Então, aí vai o Desmotivacional da semana.